A industria 4.0
19 de maio de 2019

A industria 4.0

Muito interessante o material publicado na revista Alumínio sobre a industria 4.0, considerada a quarta revolução industrial.

No artigo ela relata "fábricas cada vez mais inteligentes, eficientes, autônomas e customizáveis, graças aos avanços da tecnologia."

Conectar máquinas, sistemas e ativos, criar redes inteligentes em toda cadeia de valor e controlar os módulos da produção de forma autônoma...permite que fábricas inteligentes tenham a capacidade de agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar a mudanças de produção. Veja a reportagem inteira na revista Alumínio edição 55 abril/maio 2019

Na foto publicada no artigo da Revista Alumínio tem a evolução das revoluções industrias 1.0; industria 2.0; industria 3;0 e agora a industria 4.0.

Fala também que a migração e implantação das industrias no conceito 4.0 renderá no Brasil uma redução de custos industriais de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano, segundo o levantamento da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

Motivos suficientes para estarmos antenados nestas novas tecnologias que estão vindo, mas sobretudo é ter um "olhar diferente" sobre como as coisas funcionam e usar todas as novas tecnologias para "fazer diferente", como tantas coisas tão burocráticas que muitos empresários ainda exigem dos subordinados, quando hoje há tantas ferramentas disponíveis e "online".

Este é o grande desafios das empresas sejam elas grandes, médias ou pequenas. Mas principalmente de nós como profissionais e indivíduos buscar integração com as novas tecnologias e não ter "medo" de adentrar neste admirável mundo novo.

Em alta

WILMA AYAKO TAIRA DOS SANTOS

WILMA AYAKO TAIRA DOS SANTOS

Possui graduação de Bacharel em Ciências com Habilitação em Química e Atribuições Tecnológicas pela Faculdade de São Bernardo do Campo (FASB), 1980. É Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), 2011. Atua na ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície desde 1994, foi presidente na gestão 2010-2012, foi coordenadora do EBRATS 2015 - 15º Encontro Brasileiro de Tratamentos de Superfície e IV INTERFINISH Latino Americano, foi Diretora Cultural nas gestões 2004-2006 e 2007-2009, atualmente é vice Diretora Cultural. É consultora técnica e representante comercial.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.