A industria 4.0
19 de maio de 2019

A industria 4.0

Muito interessante o material publicado na revista Alumínio sobre a industria 4.0, considerada a quarta revolução industrial.

No artigo ela relata "fábricas cada vez mais inteligentes, eficientes, autônomas e customizáveis, graças aos avanços da tecnologia."

Conectar máquinas, sistemas e ativos, criar redes inteligentes em toda cadeia de valor e controlar os módulos da produção de forma autônoma...permite que fábricas inteligentes tenham a capacidade de agendar manutenções, prever falhas nos processos e se adaptar a mudanças de produção. Veja a reportagem inteira na revista Alumínio edição 55 abril/maio 2019

Na foto publicada no artigo da Revista Alumínio tem a evolução das revoluções industrias 1.0; industria 2.0; industria 3;0 e agora a industria 4.0.

Fala também que a migração e implantação das industrias no conceito 4.0 renderá no Brasil uma redução de custos industriais de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano, segundo o levantamento da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

Motivos suficientes para estarmos antenados nestas novas tecnologias que estão vindo, mas sobretudo é ter um "olhar diferente" sobre como as coisas funcionam e usar todas as novas tecnologias para "fazer diferente", como tantas coisas tão burocráticas que muitos empresários ainda exigem dos subordinados, quando hoje há tantas ferramentas disponíveis e "online".

Este é o grande desafios das empresas sejam elas grandes, médias ou pequenas. Mas principalmente de nós como profissionais e indivíduos buscar integração com as novas tecnologias e não ter "medo" de adentrar neste admirável mundo novo.

WILMA AYAKO TAIRA DOS SANTOS

WILMA AYAKO TAIRA DOS SANTOS

Possui graduação de Bacharel em Ciências com Habilitação em Química e Atribuições Tecnológicas pela Faculdade de São Bernardo do Campo (FASB), 1980. É Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), 2011. Atua na ABTS - Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície desde 1994, foi presidente na gestão 2010-2012, foi coordenadora do EBRATS 2015 - 15º Encontro Brasileiro de Tratamentos de Superfície e IV INTERFINISH Latino Americano, foi Diretora Cultural nas gestões 2004-2006 e 2007-2009, atualmente é vice Diretora Cultural. É consultora técnica e representante comercial.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.